Serviços

Telemedicina Oncológica

A telemedicina oncológica desempenha um papel significativo no tratamento do câncer, oferecendo benefícios tanto para pacientes quanto para profissionais de saúde. O principal deles é facilidade na prestação de cuidados médicos à distância.

Psicologia Oncológica

A Psicologia Oncológica exerce um papel importante e imprescindível na rede de apoio ao paciente oncológico. A especialidade desenvolve auxílio psicossocial e psicoterapêutico no contexto do diagnóstico, tratamento, pós-reabilitação e direcionamento no pós-reabilitação dos mais variados tipos de neoplasias, inclusive para os familiares do paciente.

Nutrição Oncológica

A nutrição oncológica é a área que foca no acompanhamento nutricional do paciente que foi diagnosticado e está iniciando ou em tratamento. Essa especialidade consegue trazer mais qualidade de vida para o paciente, reduzindo os seus sintomas incômodos e evitando problemas como desnutrição.

Farmácia oncológica

A Farmácia Oncológica é uma especialidade importante no tratamento multidisciplinar do paciente oncológico. O profissional desta área pode realizar consultas farmacêuticas, manipular medicamentos (e autorizar a dispensa de uso dos mesmos) e acompanhar de perto a farmacoterapia do paciente.

Enfermagem oncológica

A Enfermagem Oncológica é uma especialidade voltada para a assistência ao paciente ao longo do tratamento de neoplasias. O profissional desta área acompanha o enfermo desde o diagnóstico até as etapas do tratamento, como a cirurgia oncológica, quimioterapia, radioterapia e o tratamento medicamentoso.

Coloproctologia Oncológica

Na Vence Onco, comprometemo-nos a oferecer uma gama completa de serviços de excelência em oncologia, incluindo a coloproctologia oncológica. Esta especialidade desempenha um papel crucial na prevenção, diagnóstico e tratamento de cânceres colorretais e outras condições relacionadas ao cólon, reto e ânus.

TRATAMENTOS

Anticorpos monoclonais

Engana-se quem pensa que, para tratar o câncer, existe apenas a quimioterapia e a radioterapia. Cada vez mais a ciência evolui em prol da cura, um exemplo disso são os anticorpos monoclonais.

Vale lembrar que ainda é um tratamento novo, mas, de acordo com o Instituto Oncoguia, essa conduta já se mostrou eficaz e novos ensaios clínicos estão sendo produzidos.

Portanto, é algo que precisamos continuar de olho e atentos a todas as novidades. Enquanto isso, aprenda mais sobre o assunto neste material e como a Vence Onco trabalha com anticorpos monoclonais em Itajaí.

(mais…)

Saiba mais

Terapias de suporte

Felizmente, a Oncologia evolui cada dia mais, são várias opções de tratamentos para lutar contra o câncer — como a quimioterapia, a radioterapia, a imunoterapia e as terapias-alvo. No entanto, para promover uma boa qualidade de vida ao paciente, é preciso ir além. Assim, entram em cena as terapias de suporte.

Afinal, tudo em nosso corpo está interligado e, lutar apenas contra o tumor, não representa o cuidado necessário que essa doença exige. Por isso, essas demais terapias proporcionam ao paciente um suporte de forma integral, com atenção à saúde física, emocional e até mesmo em aspectos sociais.

(mais…)

Saiba mais

Terapias-alvo

A ciência contra o câncer está em constante avanço. Os pesquisadores trabalham sem parar em busca de mais medicamentos e tratamentos com o objetivo de destruir aquelas células que insistem em se replicarem de forma desordenada, formando assim os tumores. Um exemplo dessa evolução está no uso das terapias-alvo em oncologia.

Essa conduta consiste em inserções de medicamentos no organismo de maneira mais assertiva. Para isso, são utilizadas substâncias específicas, que atuam melhor em alguns tipos de câncer.

(mais…)

Saiba mais

Quimioterapia

Quando o assunto é câncer, outra palavra também costuma vir à mente: quimioterapia. Afinal, esse tratamento ficou bastante associado à doença e, realmente, é um grande trunfo da ciência no combate aos tumores malignos.

No entanto, gera medo, dúvidas e até mitos. Contudo, acreditamos que, com informações de qualidade, é possível resolver esses questionamentos e amenizar a angústia que surge com o diagnóstico de câncer.

(mais…)

Saiba mais

Imunoterapia

Diferentemente da quimioterapia, a imunoterapia tem o objetivo de induzir o organismo do paciente a combater, de forma autônoma, as células cancerígenas, por meio da estimulação do sistema imunológico.

Saiba mais

Hormonioterapia

A quimioterapia consiste em um tratamento medicamentoso que combate as células cancerígenas que formam os tumores. Estes medicamentos são intravenosos e se estendem por todo o organismo para eliminar as células doentes, impedindo, também, a metástase.

Saiba mais

Centro de
Inovação
vence onco